Aluno cadeirante que caiu em fosso de elevador de escola está em estado grave

Caso aconteceu na noite de terça-feira (30), na Ponta da Praia, em Santos. Menino de 7 anos foi resgatado e encaminhado à Santa Casa

Por: De A Tribuna On-line  -  02/05/19  -  02:56
Acidente aconteceu na UME Dom Pedro II, na Ponta da Praia, em Santos
Acidente aconteceu na UME Dom Pedro II, na Ponta da Praia, em Santos   Foto: Reprodução

O aluno cadeirante e portador de necessidades especiais que sofreu um acidente no elevador de uma escola municipal de Santos, na noite de terça-feira (30), está em estado grave, segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (1º) pela Santa Casa, onde ele permanece internado.


O acidente ocorreu na Unidade Municipal de Ensino (UME) Dom Pedro II, no bairro Ponta da Praia. O menino, de sete anos, caiu no fosso do elevador para deficientes. Ainda não se sabe como ocorreu a queda. Logo após o episódio, viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram o resgate do aluno.


O estudante foi avaliado por uma equipe multiprofissional e, segundo o boletim médico, segue em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, sedado, com traumatismo crânio-encefálico e fratura em um dos braços.


Ainda de acordo com o hospital, ele passou a respirar sem o auxilio de respirador nas últimas 12 horas. No decorrer do dia, foi submetido a tomografia de controle, e segue acompanhado por equipes da neurocirurgia e ortopedia.


Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), logo após o acidente, familiares e funcionários da empresa responsável pelo elevador foram acionados. O equipamento foi interditado e passará por perícia para identificar as causas do ocorrido.


Logo A Tribuna
Newsletter