Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Praia Grande restringe comércio durante a fase vermelha do plano SP

Com 17.374 infectados e 396 mortes, Praia Grande é a 2ª cidade com mais casos confirmados de Covid-19 na Baixada Santista

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/03/21  -  13:30
Atualizado em 06/03/21 - 13:32
Serviço oferece suporte que vão desde informações a atendimento pré-clínico
Serviço oferece suporte que vão desde informações a atendimento pré-clínico   Foto: Marcelo Guedes/PMPG

Praia Grande inicia, neste sábado (6), todas as restrições adotadas para o retoro à fase vermelha do Plano São Paulo de combate ao novo coronavírus. A prefeitura publicou, na noite desta sexta (5), decreto que restringe o funcionamento da maior parte dos setores da economia até o próximo dia 19.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Estão autorizadas a funcionar apenas atividades consideradas essenciais. Será permitdo apenas o atendimento por meio de serviços de retirada ou entrega de mercadorias ao consumidor, como delivery ou drive-thru.


Praia Grande é a segunda cidade com mais casos confirmados de Covid-19 na Baixada Santista. São 17.374 infectados e 396 mortes, conforme boletim divulgado nesta sexta (5).


O que funciona na Fase Vermelha SP?


A abertura de comércios considerados essências (farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, pet shops, hotéis, lavanderias e açougues). Transporte público. O ensino presencial em escolas e os serviços de delivery ou entregas.


O Plano São Paulo determina as regras da quarentena no estado. Criado em maio de 2020, ele divide São Paulo em 17 regiões de saúde.


A fase da quarentena em que se encontra cada região é determinada pelo próprio governo do estado.


Todo a extensão de São Paulo regrediu à fase vermelha após aumento de casos da doença na maioria das cidades. A medida entra em vigor neste sábado (6) e deve permanecer até o dia 19 de março.


Logo A Tribuna