Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Praia Grande apreende mais de 3 mil m³ de resíduos de construção civil em 2020

Material é usado em construções clandestinas que visam ocupações irregulares

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/02/21  -  21:30
Quantidade equivale a mais de 250 caminhões do tipo truck carregados do resíduo
Quantidade equivale a mais de 250 caminhões do tipo truck carregados do resíduo   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A Secretaria do Meio Ambiente de Praia Grande (Sema) apreendeu um total de 3.825 metros cúbicos de Resíduos da Construção Civil (RCC) no ano de 2020. O material costuma ser usado para construções clandestinas que visam ocupações irregulares.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A quantidade equivale a mais de 250 caminhões do tipo truck carregados do resíduo. Os descartes são descobertos através de vistorias municipais e denúncias realizadas pela ouvidoria municipal e pelo canal de denúncias, no telefone 153.


“Esse tipo de ação acontece, na maioria das vezes, em áreas públicas, que são alvos de possíveis construções clandestinas para futuras ocupações irregulares ou em Áreas de Proteção Ambiental, onde os invasores descartam e usam o material como possível aterro", explica o responsável pela fiscalização, Luciano Mola.


O secretário do Meio Ambiente de Praia Grande, Antônio Eduardo Serrano, destaca a fiscalização contínua para apreender esse tipo de resíduo.


"Trabalhamos de forma intensa, principalmente na fiscalização dessas áreas de proteção ambiental que tem grande fluxo de descarte de RCC, e para que nossas ações sejam ainda mais eficazes, contamos sempre com o apoio e parceria das demais pastas do Município, na maioria das vezes com o Grupamento Ambiental, que integra a Guarda Civil Municipal (GCM)", afirma Serrano.


Logo A Tribuna