Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Moradores de Praia Grande reclamam de obras na Marginal à Via Expressa Sul: 'Desvio mal planejado'

Primeiro dia de obras na Avenida Doutor Alberto de Almeida Vinhas trouxe muitos transtornos aos moradores do bairro Tupi, que ficaram sem energia elétrica e telefone. Obras seguem até o próximo dia 7

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/03/21  -  13:04
Guincho arrancou as fiações da rua R. Sertanista Gilberto Pinto Francisco Costa
Guincho arrancou as fiações da rua R. Sertanista Gilberto Pinto Francisco Costa   Foto: Por ATribuna.com.br

Moradores do bairro Tupi, em Praia Grande, estão indignados e passando transtornos por conta das obras na Marginal à via Expressa sul, que iniciaram nesta terça-feira (2), especialmente os que moram na rua Sertanista Gilberto Pinto Francisco Costa.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Moradores ficaram sem energia elétrica nesta terça (2)
Moradores ficaram sem energia elétrica nesta terça (2)   Foto: Por ATribuna.com.br

Neste primeiro dia de obras, os desvios fizeram com que veículos de maior porte usassem essa via como uma das opções. "Um guincho com um caminhão em cima dele passou e arrancou toda a fiação da rua. Estamos sem telefone, sem televisão, sem internet e o motorista nem ligou", disse uma moradora que preferiu não se identificar.


A senhora ficou revoltada em relação à atitude do motorista. "O cara nem parou. O caminhão de trás ofereceu ajuda para tentar desviar dos fios e ele disse que não queria. Os fios estão todos pelo chão, e nem sabemos o que é cada um. Um outro morador aqui da rua disse que ele já vinha arrancando já os fios por onde ele passava", disse a moradora. "E o pior é que essas obras vão até sábado. Esse desvio foi mal planejado", completou.


Legenda:Vários postes tiveram fios derrubados por caminhões de grande porte nesta terça
Legenda:Vários postes tiveram fios derrubados por caminhões de grande porte nesta terça   Foto: Por ATribuna.com.br

Resposta


A Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) informa que as vias escolhidas como parte deste desvio foram definidas como as mais adequadas dos arredores devido as suas características físicas, não havendo a possibilidade de troca de desvio no momento.


O caso citado foi pontual e está sendo acompanhado pela Setran, porém tratava-se de uma fiação de internet instalada abaixo da altura determinada.


O local continua sendo acompanhado pela Setran. A concessionária Sabesp, responsável pela obra, informou à Administração Municipal que está tentando antecipar o término da obra. E ressaltamos ainda que em todos os casos de desvios para obras, a empresa que executa o serviço se compromete a realizar os reparos aos danos causados, como recapeamento do solo que possa ter sido afetado.


Logo A Tribuna