Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Hospital Irmã Dulce é tomado por poças d'água durante temporal em Praia Grande: 'Vergonha'; VÍDEOS

Pacientes flagraram o momento em que funcionários tentavam escorrer a água com auxílio de rodos

Por: Por ATribuna.com.br  -  13/02/21  -  09:08

Durante a chuva que atingiu Praia Grande na quinta-feira (13), o Complexo Hospitalar Irmã Dulce sofreu com alagamentos em diversos pontos.


A situação foi flagrada por pacientes que aguardavam atendimento e se revoltaram com a falta de estrutura do local. Nas imagens, é possível ver funcionários com auxílio de rodos na tentativa de escorrer as poças.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em um dos registros do momento em que a água invadia os corredores da unidade, um morador que filmava a situação relata que foi ao local para cuidar da família e se deparou com as poças. "É isso que nós temos que passar", explica. Mais tarde, junto de outro paciente, eles afirmam: "Uma vergonha".



Resposta


Procurada por ATribuna.com.br, A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) esclareceu que, mesmo com a forte chuva ocorrida em todo o município de Praia Grande na quinta-feira (11), não houve qualquer tipo de prejuízo no atendimento ofertado pelo Hospital Municipal Irmã Dulce.

Os locais da unidade onde houve acesso pontual de água foram prontamente isolados e devidamente secos e higienizados. Atualmente, todos os setores seguem em funcionamento, sem nenhuma intercorrência ou paralisação.


Logo A Tribuna