Gêmeas de Praia Grande comemoram 4 anos com surpresa de PMs: 'A gente gosta da polícia'

Gabrielly e Isabelly adoram a corporação desde os 2 anos e querem ser policiais quando crescerem. Festa teve como tema a Polícia Militar

Por: Ágata Luz  -  29/01/21  -  18:41
Polícia Militar foi o único tema que encantou as crianças para festa de aniversário
Polícia Militar foi o único tema que encantou as crianças para festa de aniversário   Foto: Arquivo Pessoal

A PM foi o tema da festa de aniversário de 4 anos das gêmeas Gabrielly e Isabelly da Silva Balbino, que aconteceu no último sábado (23), em Praia Grande. De acordo com a tia-avó,Haiandra Cristina Isquisati Perini da Silva, as meninas gostam de policiais desde os dois anos, desta forma, este foi o tema que mais empolgou as gêmeas para comemorar o aniversário.


Com decoração e roupa personalizadas, as gêmeas puderam comemorar junto com cinco policiais da 2ª Companhia do 45º Batalhão da Polícia Militar (BPM/I), que fizeram questão de prestigiar a festa após convite da família.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A escolha do tema aconteceu ainda no ano passado, quando os familiares começaram a pensar como comemorariam os 4 anos das crianças, celebrado no dia 15 de janeiro. Muitos temas foram sugeridos para as meninas, mas nenhum lhes causava empolgação. No entanto, quando a polícia foi citada, as gêmeas decidiram.


Apesar dos policiais presentearem as irmãs com bonecas, o que Gabrielly e Isabelly mais gostaram foi de algo muito mais singelo: a simples participação da equipe policial na festa. E do lado dos policiais, a recíproca foi verdadeira. "Acredito que fomos afortunados por receber este pedido. Duas garotinhas com tanta paixão pela Polícia Militar, realmente foi algo que nos conquistou", explicou Kamila Maria Medeiros Alves, a soldado Medeiros, que participou da comemoração.


Policiais presentearam as gêmeas com bonecas.
Policiais presentearam as gêmeas com bonecas.   Foto: Arquivo Pessoal

"Foi um prazer fazer parte deste momento tão especial e ter podido aproximar não só as aniversariantes, mas as demais crianças presentes, da Polícia Militar.Nossa gratidão a Deus, aos pais e as pequenas Gabrielly e Isabelly", conclui.


Quando questionadas sobre o motivo da escolha da Polícia Militar como tema, as meninas dizem juntas: "porque a gente gosta da polícia". Mas, além de gostar, Gabrielly e Isabelly afirmam que serão policiais quando crescerem.


"Sou suspeita pra falar...Esse carinho que elas pegaram pelos policiais é muito bonito, super ingênuo", explica a mãe, SheylaCristina Araujo Barbosa da Silva. Segundo ela, tudo começou com a brincadeira de dar tchau para os carros da polícia que passavam por elas. "Gostaram tanto que pediram o aniversário com esse tema. Elas acenam e ficam bravas quando eles não acenam de volta".


"O aniversário delas pra mim é mágico, é um momento nosso, o aniversário delas é o meu como mãe. E em especial o deste ano foi muito emocionante por elas terem escolhido, pela felicidade delas ao ver os policiais chegando, não dá pra descrever exatamente, foi muito emocionante", destaca Sheyla.


De acordo com a mãe, esse carinho continuará a ser motivado. "Eu ensino e torço para que elas continuem com essa paixão", conclui. Agora, as gêmeas aguardam ansiosas pelo próximo encontro com a equipe policial. De acordo com a família, os policiais estão programando para que as meninas possam conhecer o batalhão.


Organização da festa


De acordo com a tia-avó Haiandra, não foi fácil fazer uma festa com o tema. "Não achei nada de polícia em lojas, então tive que adaptar. Imprimi imagens da internet e fiz os enfeites com isopor", conclui a tia que, ao lado da mãe das meninas, organizou a comemoração. Além disso, as roupas que Gabrielly e Isabelly usaram também precisaram ser feitas exclusivamente para o dia.


Para contar com os policiais na festa, a família foi até o Batalhão para fazer o convite aos profissionais, que ficaram felizes com o reconhecimento e esclareceram haver possibilidade.


Logo A Tribuna
Newsletter