Comerciantes de Praia Grande farão protesto contra restrições da fase vermelha neste sábado

Categoria pretende fechar a entrada e saída da cidade para reivindicar a abertura dos comércios considerados não essenciais

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/03/21  -  11:10
Medidas serão válidas para Natal e Ano Novo
Medidas serão válidas para Natal e Ano Novo   Foto: Matheus Tagé/AT

Comerciantes de Praia Grande farão um protesto neste sábado (5) contra o fechamento do comércio, imposto pela fase vermelha do Plano São Paulo. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 


Pelas próximas duas semanas, apenas os estabelecimentos considerados essenciais poderão funcionar. Os demais terão que ficar fechados até uma possível nova reclassificação. 


O retrocesso no Plano São Paulo revoltou muitos comerciantes, que decidiram organizar protestos em diversas cidades do Estado.


Em Praia Grande, Renato Maculan, que é dono de uma hamburgueria do município, explica que o foco desse protesto é pedir a reabertura do comércio e a saída do Governador João Doria. "Nos sentimos totalmente reféns do Governador, que simplesmente decide fechar o comércio por duas semanas. A gente com funcionário pra pagar, salário, imposto... tudo! Não temos nenhum subsídio por parte do Governo do Estado e nem por parte do Governo Federal", relata Maculan.


O protesto de Praia Grande está marcado para acontecer às 9h, com saída do Auto Shopping Praia Grande, localizado na Av. Ayrton Senna da Silva, 611. Os comerciantes vão protestar dentro dos carros e planejam interditar a entrada e saída de veículos da cidade, deixando apenas espaço para o trânsito de ambulâncias, bombeiros e políciais.


Logo A Tribuna
Newsletter