Ônibus escolar tentou fazer conversão para contonar caminhão e obra (Bruno Copertino) Um ônibus escolar ficou preso em um bueiro após avançar sobre uma calçada e quebrar a tampa do bueiro no bairro Anhanguera, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Um morador, ouvido por A Tribuna, revelou que não houve manutenção ou sinalização no trecho até o momento. Clique aqui para seguir o canal de A Tribuna no WhatsApp! O incidente ocorreu na esquina entre as ruas Cipriano Luiz dos Santos e Aurino Pereira Barbosa, na quarta-feira (30). O locutor Bruno Copertino, de 43 anos, conta que o ônibus teve que acessar o local devido às obras que são realizadas no entorno, que causaram mudanças nos itinerários municipais. De acordo com Bruno, um caminhão que estava estacionado no trecho dificultava a passagem do coletivo. O motorista, no entanto, tentou fazer a conversão avançando sobre a calçada e acabou prendendo o veículo ao passar por cima de um bueiro. Ônibus escolar ficou preso em bueiro após avançar sobre calçada em Praia Grande (Bruno Copertino) "A sorte foi que o ônibus estava vazio, não tinha crianças ou passageiros. Mas eu fico pensando: 'E se ele tivesse passageiro?' [...] Nos ônibus municipais, não há cinto. Imagina se (o ônibus) está cheio e a pessoa faz isso. E bate com a cabeça de uma criança”, diz. Bruno ainda revelou que o bueiro segue sem a proteção e não houve sinalização no trecho. Ele acredita que a falta de manutenção pode gerar novos acidentes, principalmente nos dias de enchentes, em que o bueiro pode ficar coberto por água e um morador acabar caindo. Ainda de acordo com Bruno, o veículo permaneceu preso no local por aproximadamente 20 minutos. A reportagem de A Tribuna solicitou mais informações à Prefeitura de Praia Grande, mas não obteve retorno até a última atualização da matéria.