Irmão de pescador desaparecido reconhece corpo encontrado no mar do litoral de SP

Dois pescadores sumiram no mar; buscas foram realizadas para encontrá-los

Por: ATribuna.com.br  -  01/07/23  -  17:54
Almendes Junior Alves (à esquerda) e Adriano Camargo Ferreira (à direita) desapareceram ao saírem para navegar
Almendes Junior Alves (à esquerda) e Adriano Camargo Ferreira (à direita) desapareceram ao saírem para navegar   Foto: Reprodução/Facebook e Divulgação/Prefeitura de Ubatuba

Um corpo foi encontrado boiando na tarde da última sexta-feira (30) no mar da praia do Godoi, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. O irmão do pescador Almendes Junior Alves, de 38 anos, fez reconhecimento do cadáver e afirmou ser o homem que estava desaparecido desde o dia 20 de junho.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), eles foram acionados por uma pessoa que dizia ter visto, com um binóculo, um corpo boiando. Equipes saíram para atender a ocorrência, que teve início às 16h50.


Em seguida, a GGMar explicou que o corpo foi encontrado e transportado até a faixa de areia da praia das Toninhas. Uma viatura chegou ao local para cuidar da preservação do corpo.


Poucas horas depois, o corpo foi reconhecido, ainda na praia, pelo irmão de um dos pescadores que ainda estava desaparecido. Porém, o grupamento alegou que ainda aguarda a oficialização do reconhecimento pelo Instituto Médico Legal (IML).


Caso

Dois pescadores, de 38 e 41 anos, desapareceram após saírem da praia de Itaguá em uma embarcação de alumínio com destino a Ilha Anchieta. O corpo de um deles já havia sido encontrado na última quarta-feira (28) próximo à Ilha Vitória.


Logo A Tribuna
Newsletter