O esgoto está sendo despejado na areia da praia (Arquivo Pessoal) A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) está respondendo a um processo administrativo na Prefeitura de Itanhaém por vazamento de esgoto. Os vazamentos, que estão afetando a cidade, chegaram até a Praia do Jardim Suarão, dificultando o acesso ao local. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! Segundo uma moradora da região, que preferiu não ser identificada, o esgoto está sendo despejado na areia da praia e já chegou até o mar. Além disso, o cheiro está insuportável e, para chegar ao local, é necessário dar uma volta, pois não tem como passar. Ela ainda afirma que o problema persiste há três meses. "Tem que dar volta por outro lado, nesse lugar não tem como passar. (Moradores) Frequentam (o local), mas não é muito bom", concluiu. A Prefeitura de Itanhaém afirmou, em nota, que a responsabilidade é da Sabesp e que, inclusive, a empresa responde a um processo administrativo por vazamento de esgoto. Em nota, a Sabesp disse que realizou vistoria nos locais informados do bairro Suarão e na orla da praia. Segundo a empresa, as redes de esgoto "funcionam de forma adequada, não existindo vazamento nas instalações da Companhia". Sabesp é multada pela Prefeitura As praias e ruas de Itanhaém estão sendo afetadas por vazamentos de esgoto, o que tem provocado danos ambientais no município desde janeiro. Diante dessa situação, a Prefeitura abriu um procedimento administrativo aplicando uma multa contra a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O Secretário de Meio Ambiente César Augusto de Souza destacou que este não é o primeiro processo contra a companhia devido a esse problema.