Problema após obra tem deixado moradores de bairro em Peruíbe bem preocupados (Arquivo Pessoal) A promotora de vendas Miriam Serrano Lourenço, de 62 anos, ganhou um vizinho nada agradável: o serviço realizado pela Secretaria de Obras na Rua 20, no Bairro Arpoador ll, em Peruíbe, no litoral de São Paulo, tem gerado problemas. Segundo ela, os funcionários estiveram na altura do número 95 trocando os canos e, depois disso, a casa dela passou a apresentar retorno de água, que se infiltra pelas fundações. O problema também estaria atingindo outros imóveis na região. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! “Já solicitei providências junto à Secretaria de Obras, mas nada aconteceu até o momento. Corremos o risco de perder nossos imóveis por conta dessa infiltração”, diz Miriam. Segundo ela, o problema não é novo. “Há pouco mais de um ano, comprei essa casa na rua, sem saber do problema. Com chuvas fortes, começou esse problema. Minha edícula, por exemplo, foi tomada pela água”, relata. “É uma coisa absurda, e a Prefeitura não resolve”. Ela protocolou, no dia 28 de abril, uma queixa na Ouvidoria Municipal e aguarda por uma solução. “A situação está causando sérios transtornos. Peço a desobstrução das galerias e a resolução do problema, para evitar danos maiores à residência”, relata Mirian. Outro lado Em nota, a Prefeitura de Peruíbe informa que “foram realizadas obras de drenagem nas ruas do Bairro Arpoador” e que, “após constatação de reclamação de munícipe, foi designada uma equipe para apuração da solicitação, e a equipe de drenagem retornará ao local para identificar possíveis problemas e a pronta resolução, assim que identificada a demanda, apurar e oferecer a melhor solução da Secretaria de Obras em conjunto com a Sabesp”.