Preço do gás de cozinha e de outros produtos diminui após fiscalização em Guarujá

Segundo a administração municipal, denúncias de munícipes revelaram que diversas distribuidoras de gás de cozinha estavam praticando preços acima do fixado pelo Procon São Paulo, de R$ 70

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/06/20  -  00:29
  Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

O valor de produtos como gás de cozinha, álcool em gel, máscaras de proteção facial e luvas diminuiu em Guarujá. Segundo a prefeitura, o motivo para a redução nos preços foi a ação de fiscalização, iniciada no final de abril, e que já percorreu dez distribuidoras de gás e cerca de 30 estabelecimentos, entre farmácias e supermercados.  


Segundo a administração municipal, denúncias de munícipes revelaram que diversas distribuidoras de gás de cozinha estavam praticando preços acima do fixado pelo Procon São Paulo, de R$ 70. Os locais foram notificados, multados e adequaram seus preços.


Já os estabelecimentos que comercializam álcool em gel, máscaras de proteção facial e luvas, como farmácias e supermercados, também estavam praticando preços acima do habitual. Nesses casos, o Procon monitora se o valor é o mesmo do praticado antes da pandemia e se for determinado aumento sem justa causa, a empresa é orientada a normalizar seus preços.


Segundo o diretor do Procon Guarujá, Alexandre Cardoso, após a análise da equipe, poderá haver a aplicação de multa, que varia de acordo com o faturamento da empresa.


Em casos de denúncias e informações, munícipes podem entrar em contato com o Procon, por meio dos telefones (13) 3355-1232 e (13) 3355-6648; também é possível agendar atendimento presencial pelos mesmos contatos, caso necessário. 
Além disso, o consumidor também pode optar em fazer a reclamação pelo aplicativo ‘Procon.SP’ ou pelo site do órgão.


Logo A Tribuna
Newsletter