Segundo a mulher, era perceptível o cheiro de esgoto na cidade (Divulgação/Prefeitura de Guarujá) Um mar de gente vestindo branco tomará conta de Pitangueiras no domingo (17). Será uma caminhada alusiva à Campanha Agosto Lilás, mês dedicado ao enfrentamento da violência contra a mulher, que passará por pontos do bairro para reforçar a importância de informação, prevenção e acolhimento. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! A ação é promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). “Essa caminhada nasceu do nosso compromisso em dar visibilidade à causa e unir forças para combater a violência. É um momento de conscientização, mas também de apoio e acolhimento, para que todas as mulheres saibam que não estão sozinhas e que podem contar com a rede de proteção do Município”, explicou a primeira-dama e presidente do FSS, Haifa Madi. A concentração será às 9 horas, na Praça das Bandeiras, com saída prevista para as 10 horas. Os participantes seguirão pela Avenida Puglisi e retornarão pela Rua Mário Ribeiro, até o ponto de partida. Também haverá apresentação de técnicas de autodefesa, com fundamentos de jiu-jítsu e krav magá (Alexsander Ferraz/AT) Autodefesa Agentes da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal abrirão o evento falando na importância da campanha. Depois, haverá apresentação prática de técnicas de autodefesa, com fundamentos de jiu-jítsu e krav magá. No final da programação, estão previstas apresentações culturais, com as cantoras Ana Cigarra e Didi Gomes. A orientação para vestir camisa branca é para simbolizar união e paz. O Agosto Lilás foi criado para conscientizar e incentivar o respeito, a equidade e a valorização da mulher em todos os espaços. No último dia 7, a Lei Maria da Penha (Lei Federal 11.340, de 2006) completou 19 anos.