Menina de 4 anos ganha festa de aniversário da PM em Guarujá: 'Ela sonha ser policial'

Com direito a surpresa, Lorena Silva Menezes comemorou o aniversário ao lado de profissionais que tanto admira

Por: Daniel Gois  -  26/02/21  -  12:21
Lorena Silva Menezes, de 4 anos, sonha em ser policial
Lorena Silva Menezes, de 4 anos, sonha em ser policial   Foto: Arquivo pessoal

A pequena Lorena Silva Menezes, de 4 anos, sonha em ser policial quando crescer. Admiradora dos agentes, a moradora do bairro Morrinhos, em Guarujá, ganhou um presente especial da Polícia Militar: uma festa de aniversário, onde pôde comemorar os quatro anos de vida ao lado de quem tanto admira.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O sonho de se tornar policial já tem o apoio da mãe, Lígia Lima da Silva, de 32 anos. Ela conta que a filha sempre busca cumprimentar os policiais quando os veem por perto, chegando a pedir para tirar fotos.


“Eu e o pai dela estávamos conversando sobre o tema do aniversário dela. Ela chegou e disse ‘mamãe, não quero festa, quero só os meus amigos policiais’. Foi quando tive a ideia de entrar em contato e comprar uma farda pra ela. Enquanto ela tiver esse pensamento, irei incentivar. Ela fala que ama eles, que são amigos bons", conta a mãe.


Policiais do 21º BPM/I fizeram uma festa surpresa para Lorena em Guarujá
Policiais do 21º BPM/I fizeram uma festa surpresa para Lorena em Guarujá   Foto: Arquivo pessoal

Para dar um gostinho especial ao aniversário da filha, Lígia Silva entrou em contato com o 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior, na intenção de levar a filha ao batalhão para comemorar a data. Mas algo a mais estava por vir.


Os policiais organizaram uma surpresa para Lorena, que comemorou os 4 anos em casa, com bolo, salgados e a equipe do 21º BPM/I junto. O aniversário de Lorena aconteceu no último dia 13, enquanto a surpresa ficou para o dia seguinte.


"Ela perguntou se podia ir até o batalhão, e pensei que a gente sempre pode fazer melhor e mais", conta o 2º Sargento da Força Tática do 21º BPM/I, Gilmar Oliveira do Carmo. "Compramos bolo, salgados e fizemos uma surpresa no aniversário dela, que ficou muito feliz. É uma inspiração ver o sorriso de uma criança, algo que não tem preço. Me sinto honrado com essa oportunidade. São coisas que o dinheiro não compra”, afirma o policial.


Segundo Lígia, passado mais de uma semana, a celebração ainda não sai da cabeça de Lorena. No início, a pequena se sentiu um pouco assustada com as sirenes, mas logo entendeu o que estava por vir.


“Sempre é preciso pensar em fazer um serviço melhor. A gente pode fazer mais. A mãe pediu uma coisa, e eu respondi que a gente pode fazer mais. A gente tem que entrar não apenas pra ser um servidor público, e sim servir a população da melhor forma possível. A gente muda o mundo de uma pessoa com pequenos gestos. Isso vou fazer sempre”, afirma o Sargento Carmo.


Sargento Carmo, da Força Tática, ao lado de Lorena Menezes
Sargento Carmo, da Força Tática, ao lado de Lorena Menezes   Foto: Arquivo pessoal

Logo A Tribuna
Newsletter