
Uma das principais ocorrências foi a respeito da montagem de cadeiras, mesas e guarda-sóis na orla ( Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá )
A Prefeitura de Guarujá realizou mais de mil abordagens nas praias da cidade durante o primeiro fim de semana com as novas regras, após a reclassificação da Baixada Santista para a fase amarela do Plano São Paulo.
[Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços! rel:noreferrer](https://assine.atribuna.com.br/compra/tipoassinatura/97/somentedigital-assinatura-digital-paywall" aria-label="Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!" target="_blank)
Segundo a administração municipal, uma das principais ocorrências foi a respeito da montagem de cadeiras, mesas e guarda-sóis na orla. De acordo com o decreto municipal 14.022, está proibida a disponibilização desses itens pelos ambulantes e também o uso pelos banhistas. No total, foram realizadas 396 orientações.
Os fiscais também vistoriaram carrinhos de lanches e quiosques, quanto às regras de distanciamento, disponibilização de álcool em gel 70% e uso de máscaras. Foram aplicados 11 autos de infração por descumprimento ao decreto e feitas 70 orientações.
Houve registro de desrespeito às normas de ordenamento da praia, que proíbe caixas de som e similares na faixa de areia, com 299 orientações; seguida pela retirada de animais da faixa de areia (53); comércio ambulante irregular (46); tendas (28); prática de esporte (28), entre outras.
Assuntos relacionados