O tema reforça a importância da redução de velocidade (Helder Lima/ PMG) Guarujá inicia nesta quarta-feira (14), às 9 horas, a campanha Maio Amarelo: Desacelere, seu Bem Maior É a Vida. Será no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 340, Enseada), com palestra de prevenção de acidentes e boas práticas no trânsito, a 170 jovens aprendizes do Camp Guarujá e com membros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Clique aqui para seguir o canal de A Tribuna no WhatsApp! O objetivo é conscientizar sobre a importância da segurança no trânsito e reduzir índices de acidentes e mortes. A palestra, do professor de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Rogério Vieira da Silva, também abordará mortes e acidentes no Brasil, na Baixada Santista e em Guarujá. O tema, definido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, reforça a importância da redução de velocidade, apontada em estudos como uma das principais causas de acidentes. Na campanha, integrantes do Samu orientarão sobre procedimentos em acidentes de trânsito. Parte dos aprendizes terá atividade de campo. distribuindo informativos e orientando motoristas e pedestres. Para o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Sales, a formação cidadã importa tanto quanto a técnica, pois jovens são a “próxima geração de condutores, pedestres e profissionais”. Como muitos já usam ciclovias ou transporte coletivo, “impactá-los desde cedo é fundamental para construir uma cultura de segurança no trânsito”.