A ação tem o objetivo de ampliar a cobertura vacinal na Cidade (Vanessa Rodrigues/AT) Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal na cidade, a Prefeitura de Guarujá promoverá neste sábado (28) mais uma opção para a população: um drive-thru de vacinação no estacionamento do Ginásio Marivaldo Fernandes (Guaibê), na Avenida Santos Dumont, 420, no Santo Antônio. A ação transcorrerá até as 15 horas. Estarão disponíveis vacinas contra covid-19, influenza e tríplice viral — que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Clique aqui para seguir o canal de A Tribuna no WhatsApp! Esta é mais uma das iniciativas realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, aos sábados, para que mais pessoas possam se vacinar. Desta vez, destaca-se o fato de não ser preciso sair do carro para receber a dose de vacina, como forma de oferecer mais uma facilidade para quem depende de dias e horários alternativos para se imunizar. Outra ação realizada pela pasta ocorreu no mês passado. Também em um sábado, a Administração abriu, excepcionalmente, todas as 21 unidades de saúde, imunizando quase 6 mil pessoas, no chamado Dia D de Vacinação, com a oferta de todas as vacinas do calendário nacional de imunização. Além dessas iniciativas, a população pode procurar atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, com documento e carteira de vacinação. Para conferir os endereços dos postos de vacinação, basta acessar o site da Prefeitura.