Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Guarujá estabelece protocolo para retorno das aulas presenciais na rede municipal

Cartilha de Biossegurança é voltada para facilitar o acesso de pais e alunos às medidas de combate ao novo coronavírus nas escolas

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/01/21  -  16:50
Documento estabelece protocolos de cuidados na sala de aula para conter casos de Covid-19
Documento estabelece protocolos de cuidados na sala de aula para conter casos de Covid-19   Foto: Divulgação/PMG

Com retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino prorrogado para o dia 22 de fevereiro, Guarujá estabeleceu protocolo para o regresso dos alunos aos bancos escolares. Uma cartilha de biossegurança foi lançada com orientações gerais de combate ao novo coronavírus.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo a Secretaria Municipal da Educação, o material é voltado aos pais e responsáveis de alunos matriculados nas escolas da cidade e reúne orientações de combate ao novo coronavírus. O guia também possui uma versão online, que pode ser acessada por meio da ferramenta QRCode. As unidades escolares terão a cartilha impressa.


De acordo com o secretário de Educação de Guarujá, Marcelo Nicolau, a preocupação é com a saúde de alunos e profissionais da Educação.


“Trata-se de um documento importante que visa reforçar ações de prevenção à covid-19 no âmbito escolar, todas indicadas pelo Plano São Paulo. Neste novo normal e com a volta das aulas presenciais, a Seduc conta com unidades totalmente estruturadas e todos os protocolos de segurança para uma retomada tranquila”, declara.


Uma das principais medidas da Cartilha de Biossegurança pede que alunos com sintomas da doença, como febre, tosse, espirro ou indisposição, por exemplo, não devem ir à escola ou creche e sim procurar uma das Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Outra orientação diz respeito a não compartilhamento de materiais. “Importante que os pais também instruam seus filhos em casa”.


Confira as demais medidas:


-Obedecer ao escalonamento e horários estabelecidos pelas Unidades;


- Acompanhamento de alunos menores às unidades deve ser feito somente por um adulto, no sentido de evitar aglomerações


- Informar à unidade quando a criança não puder comparecer a aula, para que possa ser efetuada a retirada de atividades impressas


- Sempre reforçar os hábitos de higiene, principalmente com relação às mãos e vias respiratórias


- Estar atento e ouvir queixas, preocupações e ansiedades dos estudantes, oferecendo-lhes apoio, segurança e tranquilidade


Logo A Tribuna