Guarujá entregará mais 36 apartamentos do conjunto habitacional Parque da Montanha

Nessa etapa, a administração municipal prioriza, por questão de segurança, as famílias das comunidades Marezinha e Prainha

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/01/21  -  17:41
Ao todo, o Parque da Montanha terá 1.962 unidades
Ao todo, o Parque da Montanha terá 1.962 unidades   Foto: Helder Lima/Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá irá entregar, no próximo dia 11, mais 36 unidades do conjunto habitacional Parque da Montanha. Com isso, já serão 44 moradias entregues, das 72 famílias contempladas na Quadra 180 do empreendimento. Já as 28 famílias restantes receberão suas chaves no decorrer de fevereiro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Para evitar aglomerações, em função da pandemia da covid-19, a entrega será gradativa, a exemplo do que começou a ser feito em 30 de junho do ano passado.


Nessa etapa, a Prefeitura está priorizando, por questão de segurança, as famílias das comunidades Marezinha e Prainha, que moram em área invadida ao lado da linha férrea, expostas a perigo iminente de acidentes e vulnerabilidade social há décadas.


O empreendimento é a terceira etapa do Projeto Favela Porto Cidade, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), conforme o contrato de repasse nº 218.827-99, firmado em outubro de 2007, com o Ministério das Cidades, atual Ministério do Desenvolvimento Regional, sob a gestão da Caixa Econômica Federal. As duas etapas anteriores se deram na comunidade da Prainha.


Logo A Tribuna