Guarujá entra na fase vermelha com barreiras sanitárias na entrada da cidade

Seguindo as recomendações do plano São Paulo, apenas serviços essenciais irão funcionar na cidade; confira

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/03/21  -  11:24
A partir desta sexta (18) ambulantes poderão disponibilizar cadeiras e guarda-sóis
A partir desta sexta (18) ambulantes poderão disponibilizar cadeiras e guarda-sóis   Foto: Arquivo/Carlos Nogueira/AT

Seguindo as medidas anunciadas pelo Governo do Estado que reclassificam a Baixada Santista para a fase vermelha do Plano São Paulo, Guarujá irá iniciar as restrições a partir deste sábado (6). As regras devem seguir até o dia 19 de março com objetivo de conter o avanço da doença Covid-19.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 


Em comunicado, a Administração Municipal explicou que seguirá todas as medidas recomentadas pelo Estado. Desta forma, o acesso à praia será permitido apenas para a prática de esportes individuais, respeitando as regras de distanciamento. Cadeiras, guarda-sóis e comércio ambulante estão proibidos.


Restaurantes, bares, quiosques, shoppings e congêneres também não poderão funcionar com consumo no local. O atendimento deverá ser somente nos sistemas de entrega, retirada no local ou drive-thru.


Também será implantada barreiras sanitárias na entrada da cidade pela Rodovia Cônego Domenico Rangoni de sexta-feira a domingo, das 7 às 19 horas, com aferição de temperatura de todos os ocupantes dos veículos que tentarem entrar em Guarujá. Caso a temperatura seja igual ou superior a 37,5 graus celsius, a entrada não será autorizada.


O município possui 14.401 casos confirmados de Covid-19 e registra 608 óbitos pela doença desde o início da pandemia.


O que funciona na Fase Vermelha SP?


A abertura de comércios considerados essencias (farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, pet shops, hotéis, lavanderias e açougues). Transporte público. O ensino presencial em escolas e os serviços de delivery ou entregas. 


O Plano São Paulo determina as regras da quarentena no estado. Criado em maio de 2020, ele divide São Paulo em 17 regiões de saúde. 


A fase da quarentena em que se encontra cada região é determinada pelo próprio governo do estado.


Todo a extensão de São Paulo regrediu à fase vermelha após aumento de casos da doença na maioria das cidades. A medida entra em vigor neste sábado (6) e deve permanecer até o dia 19 de março.


Logo A Tribuna
Newsletter