Guarujá decreta estado de emergência e ponto facultativo após chuva causar seis mortes

Aulas estão suspensas na rede municipal de Educação e transporte público opera de forma parcial

Por: De ATribuna.com.br  -  03/03/20  -  13:35
Atualizado em 03/03/20 - 13:44
Foram registrados sete deslizamentos em Guarujá, com as situações mais críticas nos morros
Foram registrados sete deslizamentos em Guarujá, com as situações mais críticas nos morros   Foto: Carlos nogueira/AT

A Prefeitura de Guarujá decretou estado de emergência e ponto facultativo nesta terça-feira (3), em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade desde a noite de segunda-feira (2) e deixaram seis mortos somente no município, além de 200 desabrigados.


As aulas na rede municipal também foram suspensas. Nas últimas horas, choveu 282 milímetros (mm) no município. Nesta manhã, o prefeito Válter Suman (PSB) sobrevoa a cidade com o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel PM Walter Niakas Júnior.


Foram registrados sete deslizamentos em Guarujá, com as situações mais críticas nos morros do Macaco Molhado e Barreira do João Guarda. Os desabrigados estão sendo assistidos nas unidades escolares da cidade. O Fundo Social de Solidariedade está recebendo doações de roupas, sapatos, cobertores e produtos de higiene pessoal.


Diversas ruas do município estão com semáforos apagados, o que requer ainda mais atenção dos motoristas em trânsito, para evitar acidentes.


Transporte público


Devido às fortes chuvas, as linhas de ônibus que atendem os bairros Morrinhos, Vila Zilda, Vila Edna e Cachoeira não estão circulando. O início de operações ocorreu com atraso e os coletivos têm horário comprometido, em especial as linhas 5 (Balsa Bertioga - Perequê) e 39 (Santa Cruz dos Navegantes - Ferry Boat), por causa de queda de árvore e deslizamento.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter