Fonte Interativa em Guarujá está com70% das obras concluídas

Praça dos Expedicionários, na orla de Pitangueiras, está recebendo melhorias para receber os munícipes pós-pandemia

Por: Por A Tribuna.com.br  -  18/04/21  -  09:20

A Fonte Interavita, atração inédita em Guarujá, que está sendo construída na Praça dos Expedicionários, na orla da Praia de Pitangyueiras, está com cerca de 70% das obras concluídas, segundo a prefeitura.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com a administração municipal, no período pós-pandemia, o novo equipamento turístico atrairá visitantes à região, impactando positivamente o comércio local.


A fonte funcionará com jatos de água que saem de um pico em acabamento fulget, por meio de 115 caixas com iluminação e passagem para o líquido. Conforme este vai sendo 'esguichado', retorna à um reservatório construído abaixo do solo para reutilização.


Em complemento ao novo equipamento, a praça está sendo repaginada. Agora, o espaço que abrigava o antigo Posto de Bombeiros - desativado e fechado desde que a nova unidade foi inaugurada na direção da Rua Quintino Bocaiúva, em junho de 2019.O local será transformado em um ambiente acolhedor para que os visitantes desfrutem da paisagem, que é um dos cartões postais da cidade.


As obras na Praça dos Expedicionários estão sendo realizadas com investimentos de aproximadamente R$ 996 mil, provindos de um convênio estadual de 2019, via Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur). Além destas, o projeto de revitalização da orla de Pitangueiras inclui outras obras de infraestrutura turística, como a abertura de quatro vias públicas, a revitalização da Praça das Bandeiras, a implantação de iluminação ornamental, e ainda, uma ‘Estação de Brincar’.


O secretário de Infraestrutura e Obras, Adilson Jesus, está confiante quanto à missão das melhorias no local. “A economia da nossa Cidade está estritamente ligada às atividades turísticas, uma das que mais sofrem desde o início da pandemia. Temos 27 belas praias, e, no caso das urbanas, que é onde se concentram os visitantes, o consumo de insumos e serviços é altíssimo. Devido às possibilidades de bem-estar e lazer que serão proporcionados aqui, é certeira a adesão ao equipamento, o que irá alavancar a geração de emprego e renda”, finalizou o secretário.


Logo A Tribuna
Newsletter