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Call Center da Saúde realiza mais de 11 mil atendimentos em Guarujá

Neste ano, os serviços foram descentralizados e redistribuídos em equipamentos da prefeitura, para que munícipes continuem sanando suas dúvidas sobre a Covid-19

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/01/21  -  06:31
Atualizado em 08/01/21 - 06:32
Retorno para quem já fez o teste da covid-19 agora está a cargo das Usafas e UBSs
Retorno para quem já fez o teste da covid-19 agora está a cargo das Usafas e UBSs   Foto: Divulgação/PMG

Com o início do ano, a prefeitura de Guarujá descentralizou os serviços oferecidos pelo Call Center da Secretaria de Saúde (Sesau). De março até 31 de dezembro do ano passado, a central concluiu os trabalhos com um total de 11.044 atendimentos, sendo 2.688 chamadas recebidas e outras 8.356 realizadas.


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Com a mudança, a população agora pode sanar suas dúvidas referentes à Covid-19 sobre sintomas, exames e similares, com as Unidades de Saúde da Família (Usafas) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O munícipe deve ligar para a unidade mais próxima de sua residência. Telefones podem ser encontrados clicando aqui.


“Mesmo com os desafios, superamos as nossas expectativas. Foi muito gratificante poder ajudar os munícipes. Vale lembrar que chegamos a dar suporte, inclusive, para moradores de outras cidades, que não contavam com este serviço”, ressalta o técnico em Segurança do Trabalho e coordenador do Call Center, Marcelo Camisa.


As ligações de retorno para quem já fez o teste da covid-19 agora estão à cargo das Usafas e UBSs, somente com relação aos casos positivos, com o objetivo de acompanhar o atual estado de saúde do paciente. Os dados são registrados e encaminhados à Vigilância Epidemiológica do Município, onde ajudam a mensurar o total de recuperados.


Para informações sobre proibições, liberações ou restrições, entre outros assuntos relacionados, é necessário ligar para o Centro de Atendimento ao Contribuinte (Ceacon), pelo telefone (13) 3344-4500, de segunda à sexta-feira, das 10 às 16 horas. Já para denúncias sobre descumprimentos de decretos municipais devem ser feitas no número 153, que funciona 24 horas.


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