Cadela vítima de maus-tratos é resgatada após denúncias em Guarujá

Animal da raça pitbull foi encontrado amarrado em meio ao lixo, sem comida e água

Por: Por ATribuna.com.br  -  26/02/21  -  13:18
Maus-tratos contra animais é crime, e pode resultar em punição de 2 a 5 anos de reclusão
Maus-tratos contra animais é crime, e pode resultar em punição de 2 a 5 anos de reclusão   Foto: Divulgação/PMG

Após denúncias de maus-tratos, equipes da Força-tarefa Animal (Polícia Ambiental, Guarda Civil Municipal e Diretoria de Bem-estar Animal) se mobilizaram para resgatar uma cadela da raça pitbull, nesta quarta-feira (24), em Guarujá. Ao chegar no local, no bairro Cantagalo, o animal foi encontrado amarrado em meio ao lixo, sem comida e água.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O tutor não estava presente, e o caso foi encaminhado para a Delegacia Sede de Guarujá. Maus-tratos contra cães e gatos é crime, conforme a Lei 14.064/20, conhecida como Lei Sansão, e pode resultar em punição com dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda de animais.


A cadela está sob responsabilidade do Canil Municipal, onde passa por tratamento e, após alta médica, será liberada para adoção responsável. Segundo a Coordenadora de Bem-estar Animal, Vivi Vargas, a próxima guarda será monitorada, e todos os candidatos deverão passar por uma entrevista prévia.


Denúncias


Para denunciar alguma situação deste tipo, o munícipe deve se dirigir até o Canil Municipal (Avenida Maria Lídia Rêgo Lima, 301 - Jardim Conceiçãozinha), de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas ou das 13 às 17 horas. Outra opção é ligar para a Polícia Militar Ambiental pelo telefone (13) 3348-4750. O sigilo ao denunciante é garantido.


Logo A Tribuna
Newsletter