2ª Companhia do 21° batalhão da PM de Guarujá ganhará nova sede

Local passa por reformas e deve ser entregue entre abril e maio deste ano

Por: ATribuna.com.br  -  17/01/22  -  18:58
Polícia Militar de Guarujá vai ganhar nova sede
Polícia Militar de Guarujá vai ganhar nova sede   Foto: Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

O prefeito Valter Súman assinou na última sexta-feira (14), o Decreto que confere a Cessão de Uso de Próprio Público para a instalação da nova sede da 2ª Companhia do 21° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) em Guarujá.


Clique, assine A Tribuna por penas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A área está localizada na Rua Capitão Alberto Mendes Júnior, 225, Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho, onde funcionava o Subgrupamento de Bombeiros. A ação faz parte das comemorações da Semana do Padroeiro da Cidade.


A 2ª Cia é responsável pelo policiamento na área de Vicente de Carvalho, Morrinhos e Vila Zilda, e possui um efetivo de 110 policiais militares. O local já está passando por reformas e a previsão é que sejam finalizadas até abril.


Na ocasião, também foi assinada Renovação do Convênio da Operação Delegada, que tem o objetivo de oferecer mecanismos para que as cidades possam melhor cumprir a missão de fiscalização e postura, enquanto aumentam a presença policial nas ruas. Por meio dela, os policiais militares atuam como fiscais em posturas, meio ambiente, combate a invasões, entre outras atribuições do poder municipal.


Batalhão


Este ano está previsto também o início da construção do 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior, localizado na Avenida Atlântica, 380, Jardim Centenário (Enseada).


O valor da obra está estimado em pouco mais R$ 24,7 milhões e a área, de 3.630 metros quadrados, foi doada pela Prefeitura, nos termos da lei municipal nº 4.677/2019. O prédio terá três pavimentos e vai comportar a sede do Batalhão, a sede da 5ª Companhia e os alojamentos da Operação Verão.


Plancon


Durante a cerimônia foi apresentada a atualização do Plano Municipal de Contingência de Proteção e Defesa Civil (2022-2003). O documento estabelece os procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos na resposta a emergências e desastres naturais. São procedimentos relacionados ao monitoramento, alerta, alarme e resposta, incluindo as ações de socorro, ajuda humanitária e reabilitação de cenários, a fim de reduzir os danos e prejuízos decorrentes. O Plancon pode ser consultado no site da Prefeitura.


Logo A Tribuna
Newsletter