Uvebs inicia série de visitas nas Câmaras da Baixada Santista

A ideia é estreitar os laços entre os vereadores e apresentar a entidade aos novos parlamentares

Por: Por ATribuna.com.br  -  09/02/21  -  20:40
Candidatos brigam por uma das 13 cadeiras do Legislativo
Candidatos brigam por uma das 13 cadeiras do Legislativo   Foto: Arquivo/AT

A diretoria da União de Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) iniciou, nesta segunda-feira (8), uma série de visitas às Câmara Municipais das nove cidades da Baixada Santista. A primeira casa legislativa a receber o colegiado foi a de Mongaguá.Ainda esta semana estão previstas idas às cidades de Peruíbe e São Vicente.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A ideia é estreitar os laços entre os vereadores e apresentar a entidade aos novos parlamentares. Nesta quarta-feira (10), a agenda da Uvebs será em Peruíbe e na quinta-feira, (11), em São Vicente. O grupo participa das sessões ordinárias onde conta com um espaço para expor suas ideias, previamente combinado com o presidente do legislativo em questão.


O presidente da Uvebs, Roberto Andrade e Silva, o Betinho (PSDB/Praia Grande) destacou a necessidade das visitas. “Houve uma renovação de cerca de 60% de vereadores nas câmaras e por isso é importante passarmos a mensagem da Uvebs aos que estão chegando. Estamos à disposição para colaborar com pleitos que envolvem outros entes, como os governos do Estado e Federal. Sabemos que unidos, temos melhores condições de êxito. Além disso, existem temas de ordem metropolitana, que refletem nas cidades da região e que precisam desse olhar coletivo”, disse.


Betinho destacou a reivindicação pelo amplo funcionamento da maternidade de Mongaguá. “Sabemos que esta é uma questão que envolve o Estado. Além disso, é um tema metropolitano. Portanto, uma causa para a Uvebs”.


Além de Betinho, também integraram a comitiva, a vice-presidente da Uvebs, vereadora Audrey Kleys (Progressistas/Santos), a vereadora Renata Barreiro (PSDB/Bertioga), diretora de Defesa dos Interesses da Mulher e o secretário-executivo Pedro Garofalo.


Vereador pelo quarto mandato e presidente da Câmara de Mongaguá pela terceira vez consecutiva, Baianinho (MDB), reforçou a importância da união entre os parlamentares. “A Câmara de Mongaguá está 100% com a Uvebs, pois sabemos o quanto é importante estarmos alinhados em temas metropolitanos. Faço parte da Uvebs há muito tempo e sempre incentivo novas adesões”.


Baianinho destacou a apresentação da vereadora Audrey Kleys sobre a luta da Uvebs para a manutenção do Fundeb. A mobilização entre as nove cidades rendeu um diagnóstico geral técnico sobre a real situação da educação na Região e um manifesto foi protocolado em Brasília em defesa do recurso. “Ações como esta fazem toda a diferença”.


Logo A Tribuna
Newsletter