Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Tenente Coimbra entra na Justiça para anular fase vermelha na Baixada Santista

Deputado estadual argumenta que a classificação imposta pelo governo do Estado cumpriu com os critérios estabelecidos no Plano São Paulo

Por: Por ATribuna.com.br  -  09/03/21  -  22:30
Cidade chegou ao total  de 11.670 infectados pela Covid-19
Cidade chegou ao total de 11.670 infectados pela Covid-19   Foto: Matheus Tagé/AT

O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) protocolou uma ação com pedido de liminar na Justiça solicitando a anulação da fase vermelha na Baixada Santista.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na petição, o parlamentar explica que a classificação imposta pelo governo do Estado não cumpriu com os critérios estabelecidos no Plano São Paulo, que determina o que pode funcionar de acordo com os indicadores de saúde de cada região. A classificação leva em conta índices como número de óbitos em decorrência do coronavírus, internações e a taxa de ocupação de leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).


“Os dados provam que a nossa região não atinge os indicadores necessários para a classificação na fase vermelha. Exigimos que o governador reveja essa determinação que não condiz com as próprias regras estabelecidas no plano estadual de flexibilização econômica”, pontua o deputado. 


Coimbra pede que a região retorne à fase amarela para que comércios e outras atividades possam ter o funcionamento mínimo. “Temos capacidade de ser classificados na fase amarela e os dados comprovam isso”, afirma. 


Segundo o parlamentar, ele não minimiza a doença e o potencial de contaminação, mas é preciso evitar enquanto há tempo problemas por conta da medida tomada pelo governador João Doria. "Comércios podem falir, pessoas ficarem desempregadas, famílias irem para a miséria, aumento da violência, temos que impedir esses prejuízos", finaliza Coimbra.


Nosso trabalho para diminuir o impacto da pandemia na vida das pessoas
Nosso trabalho para diminuir o impacto da pandemia na vida das pessoas   Foto: Divulgação

Logo A Tribuna