Rodrigo Garcia projeta 2 milhões de empregos em 4 anos

Candidato à reeleição participou, nesta terça-feira (23), de sabatina na Associação Comercial de Santos

Por: Sandro Thadeu  -  24/08/22  -  08:31
Atualizado em 24/08/22 - 23:03
Governador declarou que haverá oferta de crédito a empreendedores e qualificação profissional ampliada
Governador declarou que haverá oferta de crédito a empreendedores e qualificação profissional ampliada   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Caso seja reeleito, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) afirmou que criará condições para São Paulo gerar 2 milhões de empregos em quatro anos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Esse foi um dos principais compromissos assumidos publicamente pelo atual chefe do Executivo, na tarde desta terça-feira (23), durante a participação da sabatina realizada no auditório da Associação Comercial de Santos (ACS).


O evento é uma iniciativa conjunta de Grupo Tribuna, Associação dos Empresários da Construção Civil da Baixada Santista (Assecob), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção Santos e ACS.


“Vamos incentivar a geração de postos de trabalho no setor industrial e, principalmente, nas áreas de Economia Criativa e de Turismo, nas quais iremos criar muitos empregos”, disse.


Para atingir esse objetivo, o tucano explicou que será tomada uma série de iniciativas, como oferecer créditos para empreendedores e ampliar qualificação profissional, em parceria com outras instituições.


Conforme Garcia, garantir o ensino em tempo integral em todas as escolas de Ensino Médio e oferecer Ensino Técnico e cursos de especialização para esses estudantes são metas para a próxima gestão.


“Contaremos com a iniciativa privada para atingir esse objetivo. Chamaremos o Senai e as escolas privadas para que possam aplicar determinado currículo, de acordo com as vocações regionais”, destacou.


Na área da Segurança, o tucano se comprometeu a ampliar o efetivo das corporações, levar o Detecta (sistema de monitoramento de câmeras) às viaturas, o que permitirá uma ação mais efetiva dos policiais, e criar o Departamento de Proteção à Mulher, Criança e Grupos Vulneráveis, para planejar e coordenar melhorar as delegacias especializadas nesses segmentos.


Em relação à Saúde, o governador adiantou que será instalado um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em Cubatão.


Uma das ideias para o setor é manter aberto ao menos um dos AMEs da Baixada Santista até à meia-noite. “O horário noturno será aproveitado para fazer mais cirurgias eletivas e mais exames”, frisou.


Troca de ideias - Três concorrentes ao Governo do Estado já passaram pelo auditório da ACS: Vinicius Poit (Novo), Elvis Cezar (PDT) e Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos). O presidenciável do Novo, Felipe D’Avila, também participou dessa atividade, na última semana.


Durante a sabatina, o candidato tem 40 minutos para apresentar os principais pontos das propostas para governar o Brasil ou o Estado e como pretende implementá-las. Ele deve responder a questões formuladas por jornalistas do Grupo Tribuna, pelo público em geral e por representantes das entidades promotoras do evento.


O calendário de encontros vai até 30 de setembro. A agenda está aberta, e os postulantes a chefe do Executivo poderão escolher a data e o horário da apresentação. Cidadãos podem se inscrever para participar gratuitamente dessas atividades pelo e-mail eventos@acs.org.br. A ACS fica na Rua XV de Novembro, 137, Centro.


Logo A Tribuna
Newsletter