Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Praia Grande e Santos debatem melhorias no sistema de Saúde da Baixada Santista

Municípios querem uma visão mais ampla e metropolitana sobre o tema

Por: Por ATribuna.com.br  -  22/02/21  -  01:15
O tema foi debatido em reunião no Paço Municipal praia-grandense
O tema foi debatido em reunião no Paço Municipal praia-grandense   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

As Prefeituras de Praia Grande e Santos se reuniram, na última quinta-feira (18), para debater soluções para o sistema de Saúde da Baixada Santista. Eles querem propor aos demais municípios um trabalho com uma visão mais ampla e metropolitana com o objetivo de melhorar a estrutura e o sistema.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O tema foi debatido em reunião no Paço Municipal praia-grandense. Participaram do encontro a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini (PSDB), os secretários de Saúde praia-grandense, Cleber Suckow Nogueira, o de Santos, Adriano Catapreta, os vereadores que integram a Comissão de Saúde, Vera Benício (PSDB), Rodrigo Penasso (PSDB) e Francisco de Araújo Lima Junior, o Gugu Mil Grau (PSD), além de técnicos do setor da cidade santista.


Raquel afirmou que abordará o tema com os demais chefes do Executivo das cidades da Região na reunião do Condesb, que está marcada para acontecer no próximo dia 23.


“Todos os prefeitos estão no início de seus mandatos. Nesse momento é importante também a união entre os poderes Executivo e Legislativo na busca por melhores serviços, beneficiando, desta forma, a população. Mesmo assim, é preciso ter essa ideia regional de que sua cidade vizinha não pode estar ruim, caso contrário isso atrapalhará o seu cotidiano também. Vivemos em uma Região Metropolitana e essa mentalidade tem que ser utilizada na área da Saúde”, comentou a prefeita de Praia Grande.


O secretário de Saúde de Santos, Adriano Catapreta, agradeceu a recepção, a troca de informações e elogiou o trabalho desenvolvido por Praia Grande na Atenção Básica e na Estratégia Saúde da Família (ESF). O dirigente santista reconheceu a necessidade da evolução dos serviços em toda a Baixada e ressaltou a intenção do trabalho em conjunto.


“Essa troca de conhecimento agrega valores. Precisamos unir forças para lutarmos por melhorias para nossa Região. Santos e Praia Grande serão parceiras nessa caminhada”, disse Catapreta.


Logo A Tribuna