Feirão para limpar o nome oferece descontos que podem chegar a 95%

Baixada Santista tem cerca de 644 mil endividados. Oportunidade do Serasa está disponível no site até dia 1º

Por: Da Redação  -  13/11/18  -  13:01
Em cifras, crescimento do salário mínimo será de R$ 52 em 2019
Em cifras, crescimento do salário mínimo será de R$ 52 em 2019   Foto: Agência Brasil

Quem está endividado tem uma oportunidade de deixar a inadimplência sem sair de casa com o Feirão Limpa Nome, promovido pelo Serasa no site até 1º de dezembro, com a participação de 13 empresas e descontos que podem chegar a 95%.


Segundo o Serasa, em setembro, o número de inadimplentes no País chegou a 61,4 milhões. Desse total, cerca de 30 milhões possuem dívidas com as empresas participantes do evento. Na Baixada há em torno de 644 mil endividados. O Serasa não soube informar quantos deles podem ser beneficiados com o evento.


No site, serão apresentadas ofertas pré-estabelecidas, com pagamento por meio de boleto bancário. “Uma tela mostrará quais as condições propostas para a dívida. O consumidor poderá escolher entre pagar à vista, com mais desconto, ou parcelado”, explica a gerente do Serasa Consumidor, Joyce Carla Moreira de Paula.


Leia também:


> Inadimplência atinge 644 mil pessoas na Baixada Santista


Ela ressalta que as propostas são individualizadas, de acordo com o perfil do cliente e o tamanho da dívida, mas que o abatimento de juros e multas pode chegar a 95%. “Um banco que tem o cliente por muitos anos, por exemplo, pode oferecer condições melhores a ele”.


Segundo o Serasa, o site é desenvolvido em um ambiente protegido, o que garante a segurança dos dados dos clientes.


Dicas


O consultor econômico Hélio Hallite diz que a prioridade do consumidor deve ser eliminar as dívidas maiores e com mais juros.


O educador financeiro Julio Santos recomenda que o cidadão avalie se é possível pagar tudo de uma vez ou se é melhor parcelar. “Deve-se optar pelo máximo de desconto, mas tem que ver se o pagamento da conta vai caber no orçamento. Não pode se descapitalizar e ficar no vermelho novamente”.


Como o 13º salário está chegando, a economista Karla Simionato aconselha utilizá-lo para quitar as dívidas. “Tem que ver se o pagamento cabe no orçamento da pessoa”.


Ela lembra, contudo, que as dívidas prescrevem no quinto ano. “Se a dívida estiver para fazer cinco anos e não há ação na Justiça, não compensa para o consumidor fazer acordo”.


Veja o passo a passo


Cadastre-se no site www.serasaconsumidor.com.br/feirao com o CPF em mãos.


O usuário será direcionado a uma página na qual estarão listadas as dívidas que podem ser negociadas com as empresas participantes.


Ofertas pré-estabelecidas pela empresas serão mostradas na tela, de acordo com o tamanho da dívida e o perfil de cada cliente.


O consumidor poderá escolher uma das ofertas e pagar a dívida por meio de boleto bancário a ser emitido pelo próprio site.


Há possibilidade de quitar a dívida toda de uma vez, com descontos maiores em juros e multa, ou em parcelas.


Caso as condições ofertadas não agradem, o consumidor poderá procurar o credor por telefone, e-mail ou chat para tentar uma negociação. Essas informações para contato estarão no portal.


Empresas participantes


Santander
Itaú
NET/Claro/Embratel
Vivo
Recoverya
Ipanema
CredSystem
Seguro
Tricard
Renner
Credz
Pontofrio/Casas Bahia
Crefisa


Fonte: Serasa Consumidor


Logo A Tribuna
Newsletter