Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Doria anuncia data da vacinação para idosos entre 80 e 84 anos

Segundo o Governador de São Paulo, a chegada de mais insumos para a produção da vacina, contra a Covid-19, permitirá o avanço na imunização

Por: Tatiane Calixto  -  10/02/21  -  17:28
Atualizado em 10/02/21 - 17:38
Doria critica declaração pessimista da OMS sobre vacina
Doria critica declaração pessimista da OMS sobre vacina   Foto: Bruno Escolastico/PhotoPress/Estadão Conteúdo

No dia 1º de março terá início a vacinação de idosos entre 80 e 84 anos no estado de São Paulo. Segundo o governador João Doria (PSDB), em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (10), a chegada de mais insumos para a produção de vacina pelo Instituto Butantan permitirá o avanço na imunização. Além disso, também foi anunciada a antecipação, de segunda para esta sexta-feira (12), da vacinação de idosos entre 85 e 89 anos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Com a chegada de mais insumos para a produção da vacina do Butantan, o estado de São Paulo começa no dia 1º de março a vacinar todos os idosos acima de 80 anos de idade", disse Doria.


O público-alvo de 80 a 84 anos totaliza 563 mil pessoas nos 645 municípios de São Paulo. Os idosos desta faixa etária poderão ser imunizados com parte das 8,7 milhões de novas doses da vacina do Butantan, que serão produzidas com insumos que chegaram ao Brasil na manhã desta quarta. Já os 309 mil idosos de 85 a 89 anos poderão receber vacinas a partir desta sexta.


Segundo o governo do Estado, com a distribuição e produção das vacinas, também será possível que os municípios comecem a oferecer a segunda dose da imunização a grupos que já tomaram a vacina do Butantan desde janeiro.


Logo A Tribuna