Cidades da Baixada Santista preparam programação para o Réveillon

Praia Grande terá 22 minutos de queima de fogos; Cubatão não fará festa por falta de dinheiro

Por: Da Redação  -  15/12/18  -  12:17
  Foto: Diego Bachiega/Prefeitura de Bertioga

As cidades da Baixada Santista já começam a definir a programação para a virada do ano. O Réveillon em Guarujá será celebrado com 12 minutos de queima de fogos.


A atração será executada com um total de 12.340 disparos pirotécnicos, distribuídos em cinco balsas perfiladas entre as praias das Astúrias e de Pitangueiras. A expectativa é de que o show seja assistido por mais de 2 milhões de pessoas, entre turistas e moradores.


Praia Grande, que deve receber 1,5 milhão de pessoas na virada, terá quatro pontos de queima de fogos (Forte, Tupi, Caiçara e Flórida), durante 22 minutos.


Serão montadas estruturas de 40 toneladas na faixa de areia, entre equipamentos e fogos de artifício, que estarão isolados de acordo com as normas de segurança.


Bertioga prepara uma festa no céu de 15 minutos, para receber cerca de 400 mil pessoas. A Praia da Enseada, no Centro, terá shows de música com repertório eclético, a partir das 22h do dia 31.


Peruíbe informou que sua queima de fogos terá duração de 12 a 15 minutos. O Réveillon contará, ainda, com shows musicais para receber cerca de 350 mil pessoas.


Mongaguá terá dois pontos de queima de fogos: Centro e Agenor de Campos. Serão 15 minutos de show para cerca de 400 mil espectadores.


Em Itanhaém, ocorrerão shows pirotécnicos em três pontos da cidade: Gaivota, Praia dos Sonhos e Boca da Barra. A previsão é de que a apresentação tenha duração de dez minutos.


Santos só irá divulgar os detalhes na próxima semana. Além da tradicional queima de fogos, que ano passado foi a segunda maior do Brasil, haverá quatro tendas de entretenimento.


Já Cubatão cancelou a festa por questão financeira. A prefeitura explicou que o cancelamento foi para "adequar a gestão orçamentária à nova realidade do município".


Logo A Tribuna
Newsletter