A seis números de se tornar milionário: assim está todo apostador que participa da Mega da Virada. O concurso especial deste ano começou na quinta-feira e tem prêmio estimado em R$ 450 milhões, o maior desde sua criação.
Há quatro anos, o primeiro e único vencedor da Baixada levou R$ 5 milhões no sorteio, com uma aposta em Praia Grande.
A região tem vivido uma onda favorável com a Mega-Sena. Apenas neste ano, três apostadores venceram prêmios milionários. Um em março, em Mongaguá; outro em abril, em Santos, e o último em novembro, de Guarujá.
Apostando
No Centro Lotérico, na Praça Ruy Barbosa, no Centro de Santos, o movimento era intenso ontem.
O instrumentista Francisco Antônio da Silva, de 67 anos, diz que, caso vencesse, pegaria a família discretamente e viajaria para decidir os seus próximos passos. E sabe que “não pode colocar os pés pelas mãos, senão você acaba fazendo besteira”.
Desde sua criação, em 2009, o prêmio da Mega da Virada nunca foi entregue para um vencedor único: sempre foi compartilhado.
A ideia de arrematar o valor inteiro encanta apostadores. “É uma surpresa muito boa, mas seria muita pretensão da minha parte querer ganhar sozinho. Se eu ganhar no meio do bolo, está bom. O que eu quero é ganhar”, diz Silva.
Pensamento positivo
O sonho de se tornar milionário é partilhado pelos apostadores que entram e saem das lotéricas. No caso da autônoma Viviane de Oliveira, de 46 anos, a aposta que fez é a chance de mudar de vida, mas afirma não ter feito planos caso vença o prêmio.
“Pensamentos positivos.Temos que ser otimistas. Eu sei que vou ganhar neste ano e nem eu sei o que faria com esse dinheiro todo. A sorte está comigo e, se outras pessoas ganharem também, vou agradecer do mesmo jeito”, comenta Viviane.
Para sonhar com a chance de começar o novo ano sendo milionário, é preciso apostar até as 17 horas de 31 de dezembro.