Após dois dias de greve, Justiça determina volta parcial dos ônibus em Peruíbe

Greve de motoristas da empresa Jundiá Transportes começou na segunda-feira (26); 50% da frota deve ser reestabelecida

Por: De A Tribuna On-line  -  27/11/18  -  22:15

Após dois dias de greve, os ônibus municipais devem voltar a rodar Peruíbe. Uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região determinou o retorno parcial do transporte público na Cidade. Segundo a sentença, o serviço deve operar, no mínimo, com 50% dos trabalhadores e da frota de veículos.


De acordo com a nota enviada pela Administração Municipal, é esperada a volta dos serviços do transporte coletivo nesta quarta-feira (28).


A greve de motoristas da empresa Jundiá Transportes, responsável pelo transporte público de Peruíbe, entrou em seu segundo dia nesta terça-feira (27). Os 28 ônibus que fazem o serviço novamente não saíram da garagem.


A categoria reclama do atraso no pagamento do vale salarial, correspondente aos 40% do salário de novembro, que teria que ter sido pago na última terça-feira (20), segundo o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Santos e Região (Sinrod).


Além da decisão de determinar a volta de metade da frota de ônibus, a nota ainda afirma que trabalhadores que não cumprirem a ordem podem receber multa diária de 5 mil reais.


A decisão é assinada pelo Desembargador do Trabalho do Tribunal Regional da 15ª Região - Seção de Dissídios Coletivos, Gabinete da Vice-Presidência, Edmundo Fraga Lopes.


A Jundiá Transportes justifica que a paralisação aconteceu devido a pendências de pagamentos da Prefeitura de Peruíbe à empresa. Hoje, a Administração Municipal deve R$ 3.663.061,73. Destes, R$ 600 mil são de um acordo de pagamento devido a atrasos de repasses em 2016.


Logo A Tribuna
Newsletter