O sol e o calor trouxeram uma multidão de turistas rumo à Baixada Santista, para aproveitar o fim de semana na praia. Com isso, as rodovias da região começaram a apresentar congestionamento e filas no decorrer da manhã deste sábado (22), contabilizando 15 quilômetros de trânsito. Mas o pico foi atingido no início desta tarde, com mais de 20 quilômetros de congestionamento nas estradas da Baixada. Clique aqui para seguir o canal de A Tribuna no WhatsApp! Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), ao meio-dia, havia 21 quilômetros de lentidão e filas nas rodovias. Na Imigrantes, sentido litoral, foi registrado tráfego intenso do km 46 ao km 53, além de congestionamento na Imigrantes, sentido São Paulo, do km 60 ao km 48. Junto isso, a Via Anchieta, sentido litoral, teve lentidão do km 63 ao km 65, pelo alto fluxo de veículos comerciais. Às 13 horas, o congestionamento na Rodovia dos Imigrantes, sentido São Paulo, ia do km 62 ao km 51. Também havia lentidão na Via Anchieta, sentido litoral, do km 62 ao km 65, pelo alto fluxo de veículos comerciais. A partir das 14 horas, foram registrados cerca de 10 quilômetros de congestionamento nas rodovias da Baixada Santista, com tendência a normalizar, segundo a Ecovias, a partir das 15 horas. O trânsito passou a se concentrar na Rodovia dos Imigrantes, sentido São Paulo, do km 60 ao km 50. As estradas do Sistema Anchieta-Imigrantes têm tempo e visibilidade boa. O SAI está em Operação Normal (5x5). Nela, a descida é realizada pela pista Sul da Via Anchieta e da Rodovia dos Imigrantes. Já a subida da serra acontece pela pista Norte das duas estradas.