Prefeitura de Cubatão cadastra famílias da Vila dos Pescadores

Levantamento deve ser concluído em até três meses. As informações servirão de base para o planejamento de políticas públicas para o núcleo

Por: Por ATribuna.com.br  -  24/02/21  -  20:50
Cadastramento contribui para melhoramento de planejamento para o local
Cadastramento contribui para melhoramento de planejamento para o local   Foto: Thiego Barbosa/PMC

A Prefeitura de Cubatão inicia nesta quinta-feira (25), a atualização cadastral das famílias que residem no núcleo Vila dos Pescadores. No último levantamento, realizado em 2006, foram identificadas 3 mil moradias. A diretora de Desenvolvimento Comunitário, Lucimeire de Mendonça Silva, estima que, atualmente, este número deve ter aumentado para 4 mil imóveis, onde vivem cerca de 12 mil pessoas. As informações servirão de base para o planejamento de políticas públicas para o núcleo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A atualização cadastral, dividida em duas fases, será realizada pela empresa Painel Pesquisas e Consultoria. Na primeira etapa, o núcleo será mapeado a partir de imagens captadas por drone. Engenheiros analisarão os dados, com a identificação das moradias e vias de acesso, o que deve ser concluído no prazo de 20 dias.


Na segunda fase, com duração de cerca de dois meses, o núcleo receberá a visita de pesquisadores. Munidos de tablets e devidamente uniformizados, os agentes cadastrarão as famílias. “Espero que os moradores atendam os pesquisadores. Eles seguirão os protocolos sanitários de prevenção à Covid”, afirmou Lucimeire. “Para a Prefeitura fazer o melhor para a comunidade, é preciso conhecer”.


Ela detalhou que as informações coletadas nas visitas domiciliares servirão de base para o planejamento de políticas públicas para o núcleo. “O levantamento inclui até mesmo o número de animais de estimação em cada residência”.


Os responsáveis pelas famílias que não forem localizados durante a ação dos pesquisadores devem recorrer ao plantonista que permanecerá na Unidade Municipal de Educação Pará, na entrada do núcleo. No plantão será possível atualizar o cadastro e também esclarecer dúvidas. Os responsáveis devem portar documento de identidade (RG e CPF) e um comprovante de residente (conta de água ou luz).


Logo A Tribuna
Newsletter