Moradora de Cubatão tem fratura exposta após prender o pé em ‘buraco’ entre rua e calçada

Suelen Silva, de 37 anos, passou por cirurgia e segue internada após o acidente

Por: ATribuna.com.br  -  21/06/21  -  07:39
 População ajudou a munícipe e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)
População ajudou a munícipe e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)   Foto: Arquivo Pessoal

A autônoma Suelen Silva Santos, de 37 anos, teve uma fratura exposta ao prender o pé em um ‘buraco’ entre a calçada e a rua no bairro Vila São José, em Cubatão. O acidente aconteceu na Rua Santo Antônio de Pádua na tarde de quinta-feira (17). Desde então, Suelen está internada no Hospital Municipal de Cubatão.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com a autônoma, ela tinha ido até uma padaria e sofreu o acidente quando estava saindo do local. Isso porque Suelen prendeu o pé no espaço entre o meio fio e uma rampa de cimento que fica na rua. “Eu já tenho uma deficiência na perna, não movimento o pé que prendeu ali. Não tinha espaço para sair”, relata.


Segundo a autônoma, ela caiu quando estava tentando tirar a perna do ‘buraco’. “Meu corpo foi para frente e eu cai. Só escutei na hora que o pé fez ‘trec’. O osso saiu para fora e começou a sangrar”, explica.


Desta forma, a moradora de Cubatão recebeu ajuda de pessoas que passavam no local, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), conseguiram desprender o pé dela e a deitaram no chão. Porém, de acordo com Suelen, o socorro chegou após cerca de 25 minutos com dor.


 Suelen passou por cirurgia e segue internada no Hospital Municipal de Cubatão para acompanhamento médico
Suelen passou por cirurgia e segue internada no Hospital Municipal de Cubatão para acompanhamento médico   Foto: Arquivo Pessoal

“A moça que trabalha na padaria ficou o tempo todo segurando a minha mão e conversando comigo para eu não desmaiar ou ficar inconsciente por estar perdendo muito sangue”, relembra a autônoma. Após ser socorrida, Suelen foi encaminhada ao Hospital Municipal de Cubatão, onde passou por cirurgia na região acima do tornozelo.


Agora, a mulher segue internada para acompanhamento médico com antibióticos e não possui previsão de alta. Contudo, o acidente trouxe à tona o sentimento de receio. “Uma insegurança. A gente tem calçada, mas não podemos utilizar. Temos que andar pelo meio da rua correndo o risco de sofrer um acidente”, finaliza.


Procurada por ATribuna.com.br, a Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Manutenção Urbana, informou que irá enviar uma equipe até o local para verificar a situação e resolver o problema na rua.


Veja mais em ATribuna.com.br



Logo A Tribuna
Newsletter