EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

20 de Abril de 2019

Homem internado após passeio ciclístico na Anchieta morre em Cubatão

Roberto Zaghini se acidentou durante o Pedal Anchieta, evento que aconteceu no dia 2. Ele faleceu no último domingo (9)

O jornalista Roberto Zaghini Jorge, um dos ciclistas que se acidentaram gravemente durante o Pedal Anchieta, no último dia 2, faleceu na tarde deste domingo (9). Zaghini estava internado no Hospital Municipal de Cubatão e morreu por causa de uma parada cardiorespiratória e hemorragia intracraniana.

Morador de São Paulo, o jornalista foi um dos quase 40 mil ciclistas que participaram da descida da Serra do Mar pela Via Anchieta, que iniciou em São Bernardo do Campo e seguiu em direção ao Centro Histórico de Santos.

Segundo o filho da vítima, Alexandre Zaghini, o pai sempre foi um apaixonado pelo ciclismo e um incentivador da prática. “Mesmo acontecendo esse triste episódio, queria deixar claro que o evento ciclístico não deve ser visto como algo negativo. Era algo que ele gostava muito, adorava pedalar”, explicou.

O jornalista de 60 anos, que trabalhou em emissoras como TV Cultura e Rádio Globo de São Paulo, estava internado no Hospital Municipal de Cubatão desde o último dia 2, quando sofreu o acidente.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos. O velório será realizado nesta segunda-feira (10) no Cemitério de Santo Amaro, na Capital.

Evento ciclístico Pedal Anchieta reuniu cerca de 40 mil pessoas no último dia 2 (foto: Carlos Nogueira/AT)