Funcionários terceirizados da Petrobras protestam pela segunda vez em Cubatão

Empresa foi contratada para realizar uma obra, mas contrato foi rescindido antes mesmo do início dos trabalhos

Por: De A Tribuna On-line  -  04/07/19  -  13:01
Atualizado em 04/07/19 - 13:05
Funcionários terceirizados da Petrobras protestam pela 2ª vez em Cubatão
Funcionários terceirizados da Petrobras protestam pela 2ª vez em Cubatão   Foto: Marcela Pierotti/TV Tribuna

Funcionários de uma empresa terceirizada que prestava serviços para a Petrobras em Cubatão realizaram mais um protesto na manhã desta quinta-feira (4) - o primeiro foi no último dia 26.


De acordo com os trabalhadores, a empresa Master Logic foi contratada para realizar uma obra dentro da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), mas o contrato foi rescindido antes mesmo do início dos trabalhos.


A Master Logic contratou 650 funcionários para trabalhar na obra, chamada pela categoria de 'parada', que tem como objetivo manter a integridade dos equipamentos, implementar melhorias e otimizar processos produtivos. O trabalho duraria cerca de 30, 45 dias. Mas, antes mesmo do início, ainda na fase de preparo, a empresa perdeu o contrato. Os trabalhadores reclamam que tem salários e benefícios a receber.


Presidente do Sintracomos (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Santos), Marcos Braz de Oliveira, o Macaé, comentou sobre a manifestação dos trabalhadores.


“O ato é para poder chamar atenção da refinaria e mostrar para a população o que realmente está acontecendo. A empresa Master Logic perdeu o contrato porque a refinaria pois ela para fora e deixou 600 homens e mulheres com uma mão na frente e outra atrás. Não é admissível que aconteça isso dentro da refinaria. Por isso estamos aqui, vamos fazer toda movimentação enquanto a própria refinaria não tomar providências para resolver a situação desses trabalhadores. Porque ela contrata, ela é a dona da casa, então é dela a responsabilidade civil e social com esses trabalhadores", disse Macaé.
 


Logo A Tribuna
Newsletter