Festival Música na Serra segue com transmissões artísticas durante a semana

Alunos do Programa Cubatão Sinfonia e artistas da região se apresentam e contam sobre suas carreiras

Por: ATribuna.com.br  -  29/07/21  -  20:05
  Programa Cubatão Sinfonia incentiva jovens a estudarem a música instrumental e estilos de dança.
Programa Cubatão Sinfonia incentiva jovens a estudarem a música instrumental e estilos de dança.   Foto: Divulgação/ PMC

O Programa Cubatão Sinfonia realiza nesta semana, em suas páginas no Facebook e YouTube, a transmissão do Festival Música na Serra. Todos os dias a partir das 18h30, terá música, dança, bate-papo e depoimentos de artistas. O evento será online mais uma vez, por conta da pandemia.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O festival será transmitido diretamente dos estúdios do Cubatão Sinfonia, que foi criado para gravações e lives.


No último dia do evento, nesta sexta-feira (30), haverá apresentação dos alunos de teoria musical, com estudantes de instrumentos de corda e percussão. Haverá a apresentação do projeto Cubatão Sinfonia na Escola, realizado em parceria com a Escola Estadual Parque dos Sonhos, do Bolsão Nove.


Quem encerra o festival é o percussionista Sergio Coutinho, que gravou um depoimento diretamente de Zurique, na Suíça, onde mora atualmente. O tema do ano no Festival Música na Serra é "Caminho das Artes", com objetivo de trazer as experiências de vida e de profissão dos músicos e bailarinos de sucesso.


“Nossa ideia é mostrar que a arte é sopro de esperança na vida desses alunos e alunas. O Festival acontece há 11 anos com o objetivo de continuar incentivando o estudo, a dedicação e a disciplina por meio desses relatos de sucesso. E, claro, oferecer uma opção de entretenimento com as apresentações desses artistas tão importantes pra toda a Baixada Santista”, informa Leandro Sampaio, coordenador geral.


As atividades presenciais do Cubatão Sinfonia acontecem de maneira gradual, respeitando protocolos sanitários e capacidade máxima de alunos por sala. O projeto oferece aulas de música, musicalização infantil, coral, expressão corporal e dança para crianças e adolescentes que vivem em áreas de vulnerabilidade social.


Logo A Tribuna
Newsletter