CMT apresenta propostas para novos acessos ao Casqueiro e Parque São Luiz, em Cubatão

Os projetos foram entregues na última quinta-feira (7), durante reunião realizada no Centro de Controle Operacional da Ecovias

Por: De A Tribuna On-line  -  08/02/19  -  10:17
Atualizado em 08/02/19 - 10:48
Acesso ao São Luiz seria feito pela Rua Lya Maria Teixeira Perdiz Pinheiro, na altura da Rua Cinco
Acesso ao São Luiz seria feito pela Rua Lya Maria Teixeira Perdiz Pinheiro, na altura da Rua Cinco   Foto: Reprodução/Google Maps

A Companhia Municipal de Trânsito (CMT) de Cubatão apresentou propostas para novos acessos aos bairros Jardim Casqueiro e Parque São Luiz. Os projetos foram entregues na última quinta-feira (7), durante reunião realizada no Centro de Controle Operacional da Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.


De acordo com a CMT, a primeira proposta é um acesso ao Parque São Luiz, na junção das rodovias Anchieta-Imigrantes já na Baixada Santista. O ponto é no entroncamento do KM 62 da Rodovia dos Imigrantes e KM 59 da Via Anchieta. Segundo o superintendente da companhia, Jefferson Cansou, a saída para o bairro é um pedido antigo dos moradores. 


"Após análise minuciosa do nosso engenheiro, vimos que há uma possibilidade da criação dessa entrada", comentou Cansou.


 A saída para o bairro seria feita com uma pista levando os veículos à Rua Lya Maria Teixeira Perdiz Pinheiro, na altura da Rua Cinco e o fluxo de trânsito no bairro sofreria alterações para se adequar as necessidades que a alteração exige.


Já em relação ao Jardim Casqueiro, a sugestão apresentada pelo engenheiro Rogério Plácido, da CMT, consiste em melhorar a sinalização e criar faixas exclusivas para a conversão ao bairro. Durante a reunião, a equipe de engenharia da Ecovias propôs que a companhia realize um estudo mais profundo sobre a criação das faixas, com outras propostas para criação desse acesso.


Os projetos serão levados à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). O próximo passo para que as duas propostas saiam do papel é obter a autorização da agência, órgão responsável pelas rodovias estaduais. 


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