Meu perfil

Desconectar

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
Whatsapp

Meu perfil

Desconectar

FUNDADO EM 1894 E ONLINE DESDE 1996

Cidades

Coronavírus mata sete pessoas por semana na Baixada Santista

Média móvel de mortes se mantém estável há duas semanas

Nathália de Alcantara

10 de fevereiro de 2021 às 09:56
Única morte foi registrada no município de São Vicente

Única morte foi registrada no município de São Vicente ( Foto: Carlos Nogueira/AT )

A média móvel de mortes por coronavírus na Baixada Santista se manteve estável nos últimos 15 dias, com sete mortes por semana. A última vez que a região teve números estáveis por duas semanas seguidas foi no começo de dezembro.

[Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! rel:noreferrer](http://atribuna.com.br/assine" aria-label="Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!" target="_blank)

Segundo o infectologista Eduardo Santos, os números são um reflexo de medidas mais restritivas. "A Baixada Santista estava na fase laranja, passando para a vermelha após as 20h e aos finais de semana. Quanto mais obrigamos as pessoas a ficarem dentro de casa e as tiramos de circulação com o fechamento de serviços que não são essenciais, os números melhoram".

Ao mesmo tempo, a Baixada passou nesta terça-feira (9) dos 98 mil doentes com Covid-19 desde o começo da pandemia. São ainda 3.134 mortos nesse período. Em 24h, foram confirmados sete óbitos e 461 casos na região.

O número de casos ainda pode aumentar muito da noite para o dia, já que outras 2.277 pessoas aguardam resultados de exames. São 92 óbitos em investigação. Mas 83.965 já se recuperaram da doença.

Assuntos relacionados

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes conforme nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.