EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

20 de Julho de 2019

Chuvas causam problemas no abastecimento de água de Praia Grande a Peruíbe

Segundo a Sabesp, temporal atingiu os mananciais e reduziu o volume de água bruta captada para ser distribuído nas cidades

Praia Grande e o Litoral Sul (Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe) enfrentam problemas no abastecimento de água neste domingo (17). Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), as fortes chuvas atingiram os mananciais de Serra do Sul da Baixada Santista, reduziram o volume de água bruta captada para abastecimento público destes municípios.

A companhia informou que técnicos trabalham para regularizar o quanto antes a operação dos sistemas produtores. Enquanto isso, a distribuição de água aos imóveis é mantida por meio dos reservatórios existentes nos municípios.

A Sabesp alerta para que, neste período, a população utilize a água de forma racional para que a recuperação dos níveis se dê da forma mais rápida possível.

A previsão é que o fornecimento de água se restabeleça gradativamente nas próximas horas. Outras informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento Telefônico 24 horas da empresa, pelo número 0800-055-0195.