EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

11 de Agosto de 2020

Garça é solta na natureza após reabilitação em Bertioga; vídeo

Animal recebeu cuidados no Instituto Gremar, e pôde voltar para o habitat natural

Uma garça-branca-grande (Ardea alba) foi encaminhada para reabilitação ao Instituto Gremar pelo Departamento de Operações Ambientais (DOA) de Bertioga. O animal estava com comportamento alterado, mas com temperatura normal e sem lesões aparentes. Após cinco dias de reabilitação, a garça foi solta na natureza nesta terça-feira (2).

A garça-branca-grande esteve na Base de Reabilitação do instituto, sendo alimentada à base de papa de peixe e suplementação. Ela foi transferida para um ambiente externo, e apresentou rápida evolução do quadro clínico, além de ter começado a se alimentar espontâneamente.

Exames laboratoriais apontaram que o animal estava pronto para soltura, o que foi feito pela equipe do Gremar na base ‘Labes’, localizada no canal de Bertioga. A soltura foi filmada pelo instituto.

Garça foi solta no canal de Bertioga, e ação foi registrada em vídeo (Foto: Reprodução/Gremar)

O Instituto Gremar – Pesquisa, Educação e Gestão de Fauna é uma organização não governamental fundada em 2004, em Guarujá. Atualmente dispõe de um hospital de animais preparado para atender animais em risco e emergências ambientais.

Tudo sobre: