EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

19 de Março de 2019

Bertioga amplia monitoramento por câmeras no município

A Riviera de São Lourenço passou a integrar o Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe)

A Prefeitura de Bertioga ampliou o monitoramento por câmeras no município. Recemente, a Riviera de São Lourenço passou a integrar o Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe). A ação é fruto de uma parceria entre a Diretoria de Trânsito e Transportes com a Associação dos Amigos da Riviera de São Lourenço.

São mais de 50 equipamentos de vídeo espalhados pelos principais pontos da cidade. Além das instalações da Prefeitura, o Coibe também recebe imagens de aproximadamente 200 câmeras de órgãos privados, como comércio e residências.

Agora, a Diretoria de Trânsito está em contato com associações dos bairros Guaratuba e São Lourenço para também receber as imagens captadas por elas.

“À medida que esses sistemas privados são interligados, nós temos informações diretas no Coibe, recebemos dados que não teríamos fácil acesso. Tudo isso expande nossa inteligência através de tecnologia de ponta”, explica o diretor de Trânsito e Transportes, Ivan de Carvalho.

O Coibe monitora o trânsito e ações de vandalismo. Além disso, placas de veículos furtados e roubados podem ser identificadas assim que entram na cidade, já que um aplicativo de análise registra dados nas imagens como marca, modelo e placa.

O secretário de Segurança e Cidadania, Major Ademir Bernardo, afirmou que está em andamento um pedido de ampliação na quantidade de câmeras instaladas pela Prefeitura e a manutenção visando à ampliação deve ser concluída no segundo semestre deste ano.