EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

18 de Novembro de 2018

"O Grinch" traz o famoso personagem de volta aos cinemas

Este é o oitavo longa-metragem de animação da figura verde que quer roubar o Natal

Continua a haver uma overdose de desenhos animados, animações, que têm a missão de divertir crianças, ainda que sejam filmes e conceitos norte-americanos, e que não significam muito, ao menos por enquanto, para as crianças brasileiras (fico pensando também no custo do ingresso, da pipoca, do refrigerante e etc e tal, de forma que pesam no bolso dos pais).

No caso, o personagem, não sei bem até que ponto, são famosos e queridos entre nós, já que o protagonista Grinch é um tipo mal-humorado e que mais uma vez planeja arruinar o Natal da cidadezinha de Whoville! (personagem de séries de tevê, ao menos chegou a ser estrelado por atores como Jim Carrey e não apenas desenhos). 

O lado positivo é que se trata de uma criação de um brilhante criador de contos infantis, o Dr. Seuss (que não é para todos os gostos – mesmo os americanos têm se acostumado, aos poucos, com sua criatividade).

Este é o oitavo longa-metragem de animação do famoso e cínico Grinch, que tem a missão de roubar o Natal, mas, aos poucos, vai mudando de ideia, por causa de uma garotinha que tem o espírito generoso e otimista de Natal. 

Pena que, no Brasil, iremos perder vozes famosas como a do Sherlock Holmes, o Benedict Cumberbatch, que fez agora o revoltado herói que vive solitário numa caverna na Montanha no morro Crumpet, com seu fiel cão. O lugar é cheio de invenções (para a vingança), enquanto Grinch só vai atrás de comida e com a ideia de que o Natal será este ano três vezes maior que os outros anos. 

A produção é da Ilumination Entertainment, enorme sucesso entre as crianças. Foi planejado para novembro do ano passado, com a coprodução da China! A Illumination também fez filmes musicais antes, como Lorax, Em Busca da Trufula Perdida e Sing: Quem canta seus malas espanta.

Como promoção do atual Grinch, foram feitos vários curtas, sempre divulgando piadas sarcásticas e atrevidas. Traz novamente também a canção Happy, de Pharell Williams, de Meu Malvado Favorito e Pets. Tomara que as crianças gostem...

O Grinch (The Grinch) EUA, 18. 90 min. Universal. Direção de Yarrow Chney, Scott Mosier. Roteiro de Michael Le Sieur baseado em Livro de Dr. Seuss (criador e já falecido). Vozes originais de Rashida Jones, Tristan O’Hare, Scarlett Estevez, Benedict Cumberbatch (como Grinch), Angela Lansbury, Cameron Seely, Kenan Thompson, Pharrell Williams, Ramone Hamilton. Cine 3 Ferry Boat, Roxy Anilinas, Roxy Gonzaga, Roxy Brisamar, Cinemark Praiamar e Cinesystem PG.