Homem fica ferido após explosão em subestação da CPFL em Santos

Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (30); vítima teve cerca de 40% do corpo queimado

Por: De A Tribuna On-line  -  31/10/18  -  15:41
  Foto: Nirley Sena/AT

Um homem de 24 anos ficou ferido após uma explosão em uma subestação da Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), em Santos, na manhã desta quarta-feira (31). O barulho chamou a atenção de moradores do bairro Boqueirão, onde a unidade fica instalada, e provocou a falta de energia elétrica na região e adjacências por pelo menos 25 minutos.


O fato ocorreu por volta das 10h40, na Rua Doutor Armando Salles, altura do número 168. A Reportagemapurou que o ferido é um funcionário de uma empresa terceirizada que fazia um serviço de reparo em um dos postes da subestação, no momento em que houve explosão.


Logo em seguida, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas ao local. O homem tem proximadamente 20 anos, caiu de aproximadamente seis metros de altura, e foi socorrido para a Santa Casa de Santos.


De acordo com o hospital, a vítima deu entrada no pronto atendimento do hospital, por volta do meio-dia, com queimadura elétrica por choque em 50% da área corporal, e seu estado de saúde é considerado grave.


Trabalhador caiu de altura de seis metros após explosão, em subestação da CPFL em Santos
Trabalhador caiu de altura de seis metros após explosão, em subestação da CPFL em Santos   Foto: Nirley Sena/AT

Em nota, a CPFL confirmou o acidente, e confirmou que equipes da distribuidora acionaram prontamente o serviço de resgate. Cerca de 40 mil clientes tiveram a energia interrompida momentaneamente, e o serviço foi restabelecido às 11h03.


A empresa lamentou o ocorrido e reforçou que está acompanhando de perto a situação, além de manter contato com a empresa envolvida no ocorrido para que a situação seja esclarecida o mais breve possível.


Logo A Tribuna
Newsletter