Liderança em cruzeiros, Santos é referência no Brasil

Estrutura do terminal é fundamental para trazer cada vez mais navios e passageiros

Por: Ted Sartori  -  30/10/23  -  16:01
Atualizado em 30/10/23 - 18:08
O evento acontece no Terminal de Passageiros Giusfredo Santini
O evento acontece no Terminal de Passageiros Giusfredo Santini   Foto: Silvio Luiz/AT

Os 25 anos do Concais, terminal de passageiros do Porto de Santos, se confundem com a evolução do turismo de cruzeiros no Brasil. Esse foi um dos temas tratados pelas autoridades do setor no Summit Cruzeiros, que é realizado nesta segunda-feira (30) no terminal.


"Lutamos por mais navios junto com as companhias", afirma o presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros (Clia Brasil), Marco Ferraz.


Presidente da Costa Cruzeiros, Dario Rustico chama a atenção para a responsabilidade de Santos na liderança no setor. "A Cidade ganhou essa condição na América Latina. É um peso, um impacto que transforma a vida de muitas pessoas".


Presidente da MSC Cruzeiros, Adrian Ursili fala da sensação da companhia de estar em casa em Santos. "Saber que Santos continua crescendo nos dá muito otimismo e alegria", afirma.


O deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) acredita que há muito mais a ser feito. "Temos que avançar esta pauta em Brasília. Há demanda e necessidade".


O prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos) chamou a atenção para o ganho que o empreendimento Parque Valongo vai trazer ao setor. A conclusão das obras está prevista para junho de 2024. "Ele vai agregar valor ao próprio terminal e ao futuro aeroporto de Guarujá. Tudo junto vai desenvolver riquezas e emprego, indo além das commodities que o Porto proporciona".


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter