Lívia Castro vence o Torneio A Tribuna de Tênis com emoção

Jogadora superou Ana Carolina Freitas, e é campeã da categoria 18 anos, com direito a virada na decisão

Por: ATribuna.com.br  -  18/09/23  -  21:39
Lívia Cordeiro Castro começou mal, mas se recuperou, alcançou a virada e saiu de quadra com o título
Lívia Cordeiro Castro começou mal, mas se recuperou, alcançou a virada e saiu de quadra com o título   Foto: Sílvio Luiz/AT

Em jogo digno de final, com direito a virada, Lívia Cordeiro Castro conquistou nesta segunda-feira (18), no Tênis Clube de Santos, o título da categoria 18 anos feminino do 64º Torneio A Tribuna de Tênis. A tenista da Casa de Portugal, de Praia Grande, superou Ana Carolina Freitas, do Tênis Clube de Santos, por 2 a 1, parciais de 0/6, 6/4 e 10/8, num emocionante super tie-break.


O primeiro set deu a falsa impressão de que Ana Freitas seria campeã. Sobrando em quadra, a garota de 16 anos não teve dificuldade para fechar a parcial em 6/0. A fácil vitória, porém, fez com que ela relaxasse e perdesse o foco no jogo. “Eu me tranquilizei um pouco e aí acabou caindo o meu ritmo, comecei a passar mais bola e ela (Lívia) começou a entrar no jogo”, reconheceu Ana.


Mais consistente no segundo set, Lívia abriu 3 a 0, suportou a reação de Ana Freitas e fechou a parcial em 6/4, levando a decisão para o super tie-break. Numa disputa emocionante, Lívia viu a rival abrir 4 a 2, buscou forças para virar em 6/4 e depois empatar em 7 a 7, até abrir vantagem e vencer por 10/8.


“No primeiro set, eu estava muito nervosa, não conseguia pensar e a torcida ia na minha mente. Mas no segundo set eu virei, comecei a pensar mais, a não ligar para a torcida. No super tie-break eu parei de errar e ganhei, com meu pai sempre me inspirando”, analisou Lívia, de 17 anos, que é treinada pelo pai e conquistou o terceiro título no A Tribuna de Tênis (em anos anteriores, ela venceu as categorias 14 e 16 anos).


Para Ana Carolina, depois de relaxar após levar o primeiro set, foi difícil controlar os nervos no super tie-break. “É o momento do jogo mais tenso. Meu saque no último jogo foi ruim, eu tava bem tensa com o meu saque. Depois busquei um pouco, ficou 7 a 7, mas nos últimos pontos teve muita dupla falta dos dois lados”, analisou a tenista, que disputou a sua primeira final em três edições do torneio.


Logo A Tribuna
Newsletter