Carolina Ferramenta joga pelo segundo título no Torneio A Tribuna de Tênis

Campeã nas duplas 45+, jogadora avança à decisão na chave de simples e quer garantir outra conquista

Por: Régis Querino  -  03/10/23  -  06:36
Habituada a jogar tênis na infância, Carolina parou durante um tempo, retornando às quadras há oito anos
Habituada a jogar tênis na infância, Carolina parou durante um tempo, retornando às quadras há oito anos   Foto: Sílvio Luiz/AT

Na reta final do 64º Torneio A Tribuna de Tênis, a noite desta segunda-feira (2) foi de definição de finalistas na categoria feminino 45+. Em jogo disputado no formato set pro, parcial única em oito games, Carolina Ferramenta, do Tênis Clube de Santos, avançou à final ao derrotar Ana Cardoso, do Clube dos Ingleses, por 8 a 1.


Se ganhar a final contra Elide Myasiro, do Clube dos Ingleses, Carolina vai conquistar o segundo título nesta edição do torneio. Jogando ao lado de Priscila Longobardi, ela foi campeã da categoria duplas feminino 45+.


Habituada a jogar tênis na infância, Carolina parou durante um tempo, retornando às quadras há oito anos. De lá para cá, também já faturou outros títulos no A Tribuna: campeã em 2020 e vice em 2021.


Agora, mostrou confiança para adicionar mais um em sua galeria. “Nunca joguei contra ela (Elide), vai ser novidade, mas vou me esforçar pra jogar o máximo que eu puder. Espero dar outra entrevista se eu for campeã”, brincou.


Derrotada na semifinal, Ana Cardoso lamentou o mau desempenho no set único. “O set pro me atrapalha, prefiro o jogo de dois sets. Eu demoro pra aquecer, pra sentir o peso da bola da adversária, e foi muito rápido”.


Apesar da preferência pelo jogo no formato tradicional, Ana reconheceu a superioridade de Carolina. “Ela jogou muito bem também, não errou, foi mérito dela”.


De olho
Torcendo pela amiga, Ana Cardoso, com quem treina no Clube dos Ingleses, Elide Abreu aproveitou para analisar o jogo da sua rival na decisão. E pelo que viu em quadra, sabe que a disputa pelo título vai ser acirrada.


“Vim torcer pra Ana e vi que vai ser difícil, ela (Carolina) joga bem”, comentou Elide, que sempre praticou triatlo, polo aquático e natação, passando a jogar tênis há cinco anos.


Logo A Tribuna
Newsletter